Região

Município de Seia planta 500 sobreiros e medronheiros em área ardida em 2017

Escrito por Jornal O Interior

Mais de 500 sobreiros e medronheiros vão ser plantados no concelho de Seia, numa área afetada pelos incêndios de outubro de 2017.
A iniciativa está agendada para 17 de fevereiro e é aberta à participação de voluntários. O local escolhido será uma parcela de terreno com cerca de 0,85 hectares, junto ao Santuário de Santa Eufémia, em Paranhos da Beira, que é propriedade da Fábrica da Igreja local. A ação de reflorestação enquadra-se no projeto “Verde Puro” e será realizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Seia e pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). O início dos trabalhos está marcado para as 10 horas. A autarquia disponibiliza alimentação, transporte (junto aos Paços do Concelho) e seguro de participação na atividade, devendo os voluntários efetuar a inscrição prévia na página da Internet da Câmara, em www.cm-seia.pt.
A iniciativa “Verde Puro” foi lançada pela CIMBSE em 2018, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e replicada na Feira Ibérica de Turismo (FIT), na Guarda, com o objetivo de sensibilizar a população para «a temática de prevenção de incêndios rurais e para a recuperação de espaços florestais percorridos por incêndios», refere a Câmara de Seia em comunicado.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário