Região

Marquês d’ Almeida Grande Reserva Branco 2017 eleito o melhor vinho da Beira Interior

Escrito por Luís Martins

O branco DOC Beira Interior Marquês d’ Almeida Grande Reserva 2017, da CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, Lda., foi eleito o melhor vinho desta região vitivinícola no 12º Concurso de Vinhos da Beira Interior.

Os prémios foram entregues no sábado à noite durante o jantar de gala do evento, que este ano decorreu no castelo de Trancoso e contou com a presença de cerca de 250 convidados. Foram ainda atribuídos pela primeira vez a medalha de Melhor Vinho no Feminino ao vinho Alpedrinha DOC Beira Interior Reserva Branco 2018, da Adega Cooperativa do Fundão, e a medalha de Melhor Imagem a Concurso ao vinho Souvall DOC Beira Interior Colheita Selecionada Branco 2017, de Lúcia & Américo Ferraz, Lda.

Já a medalha de Melhor Imagem no Feminino foi para ao vinho Quinta do Cardo DOC Beira Interior Biológico Reserva Síria Branco 2015, da Agrocardo, SA. As provas cegas do concurso decorreram na Guarda, a 17 e 18 de junho, e o júri atribuiu 12 medalhas de ouro e 14 medalhas de prata. Concorreram 87 vinhos, em representação de mais de 31 produtores. 

O Concurso de Vinhos da Beira Interior é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) e pelas Associações Empresariais da Guarda (NERGA) e de Castelo Branco (AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa), tendo contado com o apoio da Câmara de Trancoso.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta