Região

Dois detidos por segurança privada ilegal em Aguiar da Beira

Escrito por Luís Martins

A GNR anunciou a detenção de dois homens no sábado, em Aguiar da Beira, pelo exercício e contratação de serviços ilegais de segurança privada e posse de arma de fogo em estabelecimento de diversão noturna.

Segundo o Comando Territorial da Guarda, a detenção foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gouveia no âmbito de uma ação de fiscalização realizada num estabelecimento de diversão noturna da vila. «Os militares verificaram que um homem se encontrava a exercer funções de segurança privada sem que para tal tivesse a licença necessária, o que resultou na sua detenção», refere a GNR.

Já o proprietário do estabelecimento foi detido por ter na sua posse uma pistola de calibre.32, num espaço de diversão, e pela contratação de serviços ilegais de segurança privada. A arma de fogo acabou por ser apreendida. Os detidos, com 41 e 37 anos, foram presentes a tribunal esta segunda-feira, tendo ficado sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência. Esta ação contou ainda com o apoio do posto territorial de Aguiar da Beira.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta