Região

Detido em Vilar Formoso por permanência ilegal em território nacional

Escrito por Luís Martins

A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) deteve um homem de 33 anos, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, por permanência ilegal em território nacional.

A detenção foi realizada a 18 de julho por elementos do Posto de Guarda de Fronteiras de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, refere a UCCF numa nota enviada a O INTERIOR. «No âmbito de uma ação de fiscalização do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso, em Espanha, com o objetivo de controlar a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros no território nacional, os militares da Guarda detetaram, enquanto fiscalizavam outros veículos no local, dois cidadãos estrangeiros a encetarem uma fuga apeada», lê-se na mesma nota.

Os indivíduos acabaram por ser detetados na localidade de Vilar Formoso, «tendo sido possível deter um deles e apurar que não cumpriu a notificação de abandono voluntário do país, no prazo estabelecido». A situação foi verificada através da consulta às bases de dados disponíveis, com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), adianta a UCCF. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário