Venha conhecer a mais antiga feira franca de Portugal

Escrito por Amílcar Salvador

A Feira de São Bartolomeu é apenas a Feira Franca mais antiga do país, criada em 1273 por D. Afonso III, Rei de Portugal – já lá vão 746 anos.
Este é o maior evento comercial do distrito da Guarda e um dos maiores da região. São cerca de 150 agentes económicos, distribuídos por 215 espaços, numa área de 32.000 metros quadrados, que aqui expõem, podendo-se encontrar um pouco de tudo: stands de atividades económicas, artesanato, exposição de automóveis novos e usados, maquinaria e alfaias agrícolas, diversões, restaurantes e tasquinhas.
Procurando ir ao encontro dos mais diversos públicos e diferentes faixas etárias, a Câmara Municipal apresenta, de 9 a 18 de agosto de 2019, mais um arrojado cartaz, reunindo um conjunto de artistas de primeira linha, permitindo a esta grande feira ombrear com os mais emblemáticos certames nacionais.
Serão 10 dias de grande animação, de importantes trocas comerciais, de encontros, reencontros, convívio e partilhas entre nós, trancosenses, e todos aqueles que nos visitam. Será, assim, uma excelente oportunidade para visitar Trancoso e conhecer a mais antiga Feira Franca do país.

Presidente da Câmara Municipal de Trancoso

Sobre o autor

Amílcar Salvador

Deixar uma resposta