Desporto

Vila Cortês sobe ao terceiro lugar numa jornada com 26 golos

Escrito por Jornal O Interior

A quinta jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda voltou a ser profícua com 26 golos em sete jogos. No domingo houve duas goleadas, do Vila Cortês do Mondego (Guarda) em Almeida (6-1) e do Sp. Mêda (6-0) na receção ao Soito (5º classificado).
Nos restantes jogos, o líder Manteigas venceu em casa pela margem mínima (1-0) o Sp. Vilar Formoso (11º) e manteve os medenses à distância. Os serranos ainda não sofreram qualquer derrota no campeonato e somaram 15 pontos, mais dois que o adversário mais direto. Já o Trancoso (4º) perdeu 2-0 em Gouveia (8º) e foi ultrapassado pelo Vila Cortês do Mondego na terceira posição da geral. Nesta jornada o Foz Côa (12º) empatou 2-2 na receção ao Fornos de Algodres (6º) e o Vila Franca das Naves (7º) venceu em casa o Aguiar da Beira (8º) por 2-0. O fator casa também foi determinante no jogo entre o Sp. Celoricense (10º) e o Vilanovenses (13º), que terminou com 3-1 no marcador. O Estrela de Almeida é 14º e último classificado sem qualquer ponto.
Este domingo jogam-se as partidas Vila Cortês-Manteigas, Fornos-Mêda, Trancoso-Almeida, Soito-Gouveia, Vilanovenses-Vila Franca, Vilar Formoso-Celoricense e Aguiar da Beira-Foz Côa. Na Taça Distrital da IIª Divisão disputou-se a segunda jornada. Na série A, o Sp. Sabugal goleou o Freixo de Numão por 6-0 e o Casal de Cinza empatou 2-2 no campo do Nespereira. Série B, o Guarda FC somou a segunda vitória ao derrotar em casa o Paços da Serra por 3-0. Folgou o Pinhelenses. A competição prossegue este domingo com as partidas Freixo Numão-Nespereira e Casal Cinza-Sp. Sabugal (grupo A) e Paços da Serra-Pinhelenses (grupo B).

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta