Desporto

Nova época do Sp. Covilhã começa a 1 de julho

Escrito por Jornal O Interior

O Sp. Covilhã regressa ao trabalho a 1 de julho para preparar a sua 12ª participação consecutiva na IIª Liga de futebol profissional.
A primeira sessão de treino vai acontecer no dia seguinte, altura em que os reforços serão apresentados à comunicação social. O orçamento para a nova época será da ordem dos «750 mil a 800 mil euros», tal como na temporada transata, e foi aprovado pelos sócios na Assembleia-Geral realizada na semana passada. A novidade é que o clube serrano vai ter uma equipa B para fazer rodar os jogadores dos juniores “A” e da equipa sénior profissional. «Vai jogar no complexo desportivo da Covilhã e caso seja campeão no Distrital de Castelo Branco, se houver estruturas desportivas disponíveis na cidade, poderemos avançar para o Campeonato de Portugal 2020-21», disse José Mendes, presidente do emblema covilhanense.
Já o jogo de apresentação aos sócios da equipa principal, que é orientada por Ricardo Soares, terá lugar a 20 de julho frente ao recém-promovido à Iª Liga Paços de Ferreira. O campeão em título da IIª Liga é treinada pelo ex-técnico dos serranos Filó. As duas equipas vão disputar a Taça IMB no Santos Pinto. A nova época do Sp. Covilhã começa oficialmente a 27 e 28 de julho com a primeira eliminatória da Taça da Liga. Antes, a 2 de julho será assinada com o município local a escritura pública da Academia de Futebol de Formação do Sp. Covilhã. O projeto destinado à formação do clube vai surgir na Quinta da Alâmpada, na Boidobra, em terrenos com 29.600 metros quadrados cedidos pela autarquia e vai arrancar, até meados de outubro, com a construção de dois relvados sintéticos e balneários de apoio para os escalões de formação. A obra vai ser desenvolvida faseadamente e seguir-se-á a construção do edifício principal e de um relvado natural.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta