Desporto

Gouveia é campeão a cinco jornadas do fim

Distrital
Escrito por ointerior

O Desportivo de Gouveia é o novo campeão distrital da AF Guarda quando faltam jogar cinco jornadas para o final do campeonato. O título é o corolário de uma época quase perfeita, em que os serranos marcaram até agora 69 golos e sofreram oito em 17 vitórias, duas derrotas e dois empates.
Os pupilos de Rui Gomes assumiram o comando da prova à terceira jornada e nunca mais o largou. No domingo, o domínio gouveense na prova foi bem patente em nova goleada (6-1), desta vez na receção ao Figueirense (4º classificado) na 21ª jornada, contando agora 53 pontos, mais 17 que o Sporting Celoricense (2º), derrotado em Foz Côa (7º) por 3-2. O Desportivo é a primeira equipa dos Distritais a ser promovida ao Campeonato de Portugal na próxima temporada. Nos restantes jogos, o Vilanovenses (3º) foi ganhar 2-1 a Aguiar da Beira (9º), o Fornos de Algodres (5º) perdeu 2-0 no Sabugal (8º) e o Vila Cortês do Mondego (9º) recebeu e venceu o Manteigas (13º) por 3-0.
O Trancoso (10º) ganhou 3-0 em Paços da Serra (14º) e o São Romão (11º) foi empatar, sem golos, no reduto do Sporting da Mêda (12º). Com o cetro de campeão atribuído, luta-se agora pelo lugar de vice-campeão e o acesso à Taça de Portugal. Com 36 pontos, o Celoricense leva alguma vantagem, mas tem Vilanovenses (35), Figueirense e Fornos de Algodres (ambos com 34) no encalce num final de época que promete ser bastante competitivo. No fundo da tabela, com 12 pontos, o penúltimo Manteigas está praticamente condenado à descida, acompanhando o já condenado “lanterna vermelha” Paços da Serra, que tem 7 pontos.
No próximo domingo, o Gouveia joga em Fornos, o Celoricense recebe o Mêda e o Vilanovenses defronta em casa o Vila Cortês do Mondego, enquanto o Figueirense recebe o Aguiar da Beira. Foz Côa-Paços da Serra, São Romão-Sabugal e Manteigas-Trancoso completam a 22ª jornada do Distrital guardense.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply