Desporto

Ciclismo: Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela arranca sexta-feira

Escrito por Jornal O Interior

O quarto Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela vai para a estrada esta sexta-feira com 529 quilómetros repartidos em três etapas muito exigentes.
Amanhã, a primeira tirada de 155 quilómetros liga Vilar Formoso a Pinhel e no sábado o pelotão terá pela frente 197 quilómetros entre Manteigas e Fundão, com muita montanha e passagem pela Guarda prevista para cerca das 13 horas. A prova organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) termina no domingo após 177 quilómetros, com a ligação Celorico da Beira-Covilhã que inclui a subida à Torre. Estão inscritas 18 equipas de várias nacionalidades, algumas das quais do World Tour e todas as principais portuguesas. A W52-FC Porto, a Israel Cycling Academy e a norte-americana Rally UHC, todas do escalão continental profissional (segunda divisão), serão as formações de proa.
Mas as oito equipas continentais portuguesas (Rádio Popular-Boavista, LA-Alumínios, Miranda-Mortágua, Efapel, Oliveirense-Inoutbuild, Vito-Feirense, Aviludo-Louletano e Sporting-Tavira) prometem imiscuir-se na luta pelas diferentes classificações individuais e coletivas. Do mesmo escalão alinham também a EvoPro (Irlanda), VIB Sports (Barhein), Monkey Town (Holanda), Amore & Vita-Prodir (Letónia), Hurom (Polónia), Massi Vivo (Paraguai) e Lokosphinx (Rússia), que conquistou a edição anterior com Dmitry Strakhov. O Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela está classificado com a categoria 2.1 da União Ciclista Internacional (UCI), a mesma atribuída à Volta a Portugal.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta