Desporto

Câmara da Guarda entregou Prémios “Fortes” na primeira Gala do Desporto

Escrito por Luís Martins

A Câmara da Guarda homenageou esta sexta-feira 48 atletas, dirigentes e clubes da cidade e do concelho que se distinguiram na época desportiva de 2017/2818.

Os prémios “Forte” foram entregues durante uma gala realizada no TMG a Gonçalo Guerra (AEKS) no karate; Hugo Bernardo, Yevgeni Vysochina  e Catalin Mihai (Clube Judo da Guarda) no jiu jitsu; Hugo Bernardo e Pedro Gil (Clube Judo da Guarda) no judo; e Rafael Fernandes (Clube Montanhismo da Guarda) na escalada.

Outros dos distinguidos foram Alexandre Guilhoto (ACD Os Beirões) no ciclismo e Armando Correia (N. Sportinguista da Guarda) no tiro. Na natação a autarquia premiou Pedro Adaixo, Marco Costa, Simão Dias, Diogo Gonçalves, Pedro Tavares, Inês Alves, Beatriz Mendes, Oriana Pinto, Margarida Moreira, Tiago Afonso, Nícia Ferreira, todos do Clube de Natação da Guarda, que também foi homenageado.

A Activa – Associação de Desporto, Lazer e Cultura do Distrito da Guarda venceu o galardão “Forte” do Desporto Adaptado, enquanto Inês Monteiro (Sporting), Paulo Gomes (GDC Guilhovai) e Pedro Martins (CA Seia) obtiveram o “Forte” pelo seu desempenho no atletismo.

No ciclismo foram distinguidos David Rodrigues (RP-Boavista) e João Rodrigues (Casa do Povo da Abrunheira) e no automobilismo o “Forte” foi para Francisco Carvalho, David e Sérgio Saraiva. Já Alfredo Torres (FC Porto) – que não pôde estar presente devido à competição – foi homenageado no andebol, tal como a equipa de cadetes do Guarda Basket.

As duplas Nuno Lemos/ Vasco Lucas e João Porões/ Duarte Silva, da Escola Carolina Beatriz Ângelo, bem como Pedro Pinto/ Guilherme Martins, Alice Gonçalves/ Teresa Gonçalves e Hugo Sousa/ Marco Pimentel, do Outeiro d São Miguel, foram premiados no voleibol.

O GCR de Casal de Cinza, o GDR das Lameirinhas e a Guarda 2000 conquistaram o “Forte”  reservado ao futsal, tendo o NDS dominado no futebol. A Câmara da Guarda atribuiu ainda o “Forte” de melhor Clube de desportos coletivos ao NDS e o de desportos individuais ao Clube de Natação da Guarda.

Já o Prémio Carreira Desportiva foi entregue, a título póstumo, a José Manuel Segura Fernandes, futebolista, treinador e dirigente associativa falecido recentemente. O galardão foi recebido pelos filhos Ana e João Segura num momento emotivo, tal como já tinha sido quando a equipa feminina do Guarda 2000 subiu ao palco e foi ovacionada de pé.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário