Desporto

Atletas postos à prova na Serra da Estrela

Escrito por Jornal O Interior

Mais de 500 atletas participaram no fim de semana na 9ª edição da prova “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela”, na zona de Seia.
A competição contou com quatro provas, de 160, 100, 50 e 20 quilómetros. A primeira foi um verdadeiro teste à resistência física da dezena de inscritos nesta distância, já que tinham o tempo limite de 34 horas para concluir e conquistarem o título de “Viriatos” da Serra da Estrela. Um estatuto alcançado por Miguel Lopes (Boavista Trail) com a marca de 36h28m91s. Nas restantes modalidades, Luís Graça (Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere) venceu os 100 quilómetros, enquanto Diogo Santos (GD Trancoso) foi terceiro. Já António Quaresma (Coimbra Trail Running) ganhou as 100 milhas. Nos 50 quilómetros o melhor foi André Ribeiro (AB Cansado Trail) e nos 20 quilómetros venceu Luís Fernandes (Clube de Praças da Armada).
Em femininos ganharam Inês Jordão (Monsanto Running Team) nos 20 quilómetros, Catarina Fernandes (Viriathvs Runners Vielpeças Trail) nos 50 quilómetros (Luz Paulo, do Clube de Montanhismo da Guarda, foi terceira) e Maria João Abreu (Porto Moniz) nos 100 quilómetros. O “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” foi organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta