Desporto

João Fonseca cada vez mais líder com vitória na Rampa de Santa Marta

Escrito por Jornal O Interior

João Fonseca (Silver Car EF10) continua em alta no Campeonato Nacional de Montanha e somou no domingo a terceira vitória da época na Rampa de Santa Marta, em Santa Marta de Penaguião.
O piloto covilhanense foi novamente o mais rápido em prova, fruto dos 400 cv do seu protótipo espanhol, e não deu hipóteses à concorrência. «Sabíamos que esta seria uma das provas mais difíceis do ano, visto que o carro é bastante potente e o traçado da Rampa de Santa Marta tem zonas muito estreitas e técnicas. Felizmente, conseguimos estar no comando ao longo de todo o fim de semana, numa prova onde recolhemos um feedback importante ao nível das afinações e da própria condução do Silver Car», disse João Fonseca no final da prova. O covilhanense não poderia ter melhor regresso ao Nacional da modalidade, que comanda destacadamente após ganhar as três rampas já disputadas na Penha (Guimarães), Falperra (Braga) e Santa Marta.
«Espero que estas vitórias nos ajudem a garantir o orçamento de que precisamos para completar a época e lutarmos pelo título», acrescentou o piloto do Sporting Clube da Covilhã, que aposta em repetir o título de campeão nacional de Montanha obtido em 2015. O campeonato prossegue na Covilhã, a 29 e 30 de junho, para a emblemática Rampa Serra da Estrela.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta