A pastorícia, a sanidade animal e a sustentabilidade do território foi o tema de uma sessão técnica, na manhã deste sábado, na feira do queijo Serra da Estrela de Fornos de Algodres.
Participaram Bruno Costa, vice-presidente da Câmara de Fornos de Algodres; Miguel Miranda, da ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela; Diana Valente, da Associação de Jovens Agricultores de Portugal; Paulo Mota, da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela; e dois jovens produtores de queijo de Fornos de Algodres, Ana Patrícia Martins e Sérgio Lopes.
A sessão foi moderada por Luís Baptista-Martins, diretor de O INTERIOR e da Rádio Altitude. A 47ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Fornos de Algodres prossegue até amanhã, no mercado municipal da vila fornense, sob o mote “O melhor queijo do mundo espera por si”.
O certame conta com mais de 100 expositores de produtos locais, artesanato, queijarias e produtores de queijo, além de instituições e coletividades do concelho. Na manhã deste sábado houve também a tradicional e muito concorrida prova de queijo.
Ontem atuaram os Kiss Kiss Bang Bang e esta noite o palco é de Augusto Canário e Amigos. No domingo, a música fica a cargo dos Marotos da Concertina. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.























































