Sociedade

Governo substitui administração do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira

Escrito por Luís Martins

O Governo anunciou esta quinta-feira que vai substituir os presidentes e conselhos de administração de 15 unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, entre elas a do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB).

Em comunicado, o gabinete de Marta Temido revela que afastou o CA do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e que «estão também em curso as nomeações de 14 conselhos de administração de estabelecimentos hospitalares, que cessaram o mandato a 31 de dezembro de 2018».

Trata-se dos centros hospitalares de Entre o Douro e Vouga, Trás-os-Montes e Alto Douro, Médio Ave, São João, Tâmega e Sousa, Cova da Beira, Setúbal, Lisboa Central e Barreiro-Montijo, e dos hospitais Magalhães Lemos, Barcelos, Garcia de Orta, Évora e IPO-Porto.

«De acordo com o regime legal, os conselhos de administração dos estabelecimentos hospitalares que cessaram o mandato devem permanecer no exercício de funções até à designação dos novos titulares, com exceção dos casos de renúncia ao cargo», acrescenta a nota do Ministério da Saúde hoje divulgada.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta