Política

Carlos Chaves Monteiro promete «fazer muito e bem» na Guarda

Escrito por Luís Martins

Carlos Chaves Monteiro, presidente em exercício da Câmara da Guarda, disse esta segunda-feira que tem um orgulho enorme» por suceder a Álvaro Amaro, que suspendeu o mandato autárquico para ser candidato às eleições europeias de maio.

Na Assembleia Municipal da Guarda, o autarca garantiu que o executivo de maioria PSD dará «continuidade» ao trabalho feito até ao momento e  prometeu que a equipa lidera será capaz de «fazer muito e bem», à «altura daquilo que se faz melhor no país». 

«Não o vou fazer sozinho, como é óbvio. Vou fazê-lo com os meus colegas do executivo, mas também o vou fazer convosco», disse Chaves Monteiro, dirigindo-se aos deputados e aos presidentes de Junta de Freguesia representados na Assembleia Municipal.

O presidente desafiou também os partidos da oposição a colocarem «primeiro a Guarda na sua ação, a seguir o partido e a seguir os interesses pessoais».

Esta sessão ficou marcada pela intervenção de Álvaro Amaro no período aberto ao público. «Desejo do fundo do coração os melhores sucessos para a Guarda», afirmou o agora candidato ao Parlamento Europeu.

«Esteja onde estiver, estarei sempre à disposição da Guarda. É aquilo que eu posso devolver com a gratidão e o sentimento com que sinto que fui recebido», acrescentou Álvaro Amaro, que cumpria o segundo mandato na Guarda.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply