Cultura

Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa afina pormenores nos ensaios

Escrito por Sofia Craveiro

Decorrem os últimos dias de ensaios do grande projecto de valorização cultural da Guarda. A Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa atua na próxima quarta-feira no TMG, local onde será mostrado o resultado de um trabalho comprometido com a «qualidade e exigência», levado a cabo sob a direcção criativa do maestro Osvaldo Ferreira. O INTERIOR esteve nos ensaios, e acompanhou a preparação entusiasta dos jovens músicos.

Esta será a estreia nacional do espectáculo orquestral que tem também concertos agendados em Viseu, Lisboa, Porto e Salamanca.

A exibição em palco será dirigida  pelo renomado maestro Tobias Gossman, que se mostra seguro com o desempenho dos músicos a seu cargo «Fico surpreendido pelo nível que já possuem, apesar de tão jovens. Tenho a certeza que, se continuarem a trabalhar e a evoluir serão com certeza músicos profissionais.», afirma o maestro alemão.

Saiba mais sobre esta iniciativa, que pretende elevar o valor cultural da cidade da Guarda, na próxima edição em papel de O INTERIOR.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixe comentário