Desporto

Sp. Sabugal impõe primeira derrota do líder Guarda FC

Sp. Sabugal
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting do Sabugal foi o protagonista da 13ª jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda ao impor a primeira derrota do líder Guarda FC.
No fecho da primeira volta, os raianos (9º lugar) foram mais fortes e venceram 3-1 a formação orientada por Fred, que perdeu pela primeira vez esta época e viu o Vila Cortês do Mondego aproximar-se. Mesmo assim, o primeiro lugar ainda não está em risco, já que os guardenses continuam com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, vencedor tangencial (3-2) na receção ao Aguiar da Beira (11º). O Vila Cortês é agora a única equipa sem derrotas na prova. Outra surpresa da tarde de domingo foi a vitória do Manteigas (13º e penúltimo) na Mêda (10º) por 2-0, enquanto o Sporting Celoricense (7º) recebeu e goleou o Foz Côa (4º) por 7-3. Nos restantes jogos, o Trancoso (8º) venceu em casa o Vilanovenses (6º) por 2-1, o Vila Franca das Naves (12º) foi empatar 2-2 a São Romão (5º) e o Fornos de Algodres (3º) ganhou 2-1 em Freixo de Numão (14º).
O Guarda FC continua na frente com 32 pontos, seguido do Vila Cortês (27), Fornos (25), Foz Côa (23) e São Romão (22). No fundo da tabela permanece o Freixo de Numão, com 3 pontos, menos cinco que a dupla formada por Vila Franca e Manteigas. Este domingo tem início a segunda volta do campeonato com as partidas Mêda-Guarda FC, Vila Cortês-Manteigas, Foz Côa-Fornos, São Romão-Aguiar da Beira, Sabugal-Vilanovenses e Celoricense-Vila Franca. Em jogo antecipado, o Trancoso goleou o Freixo por 5-0. Na IIª Divisão jogou-se a 9ª jornada com o líder Figueirense a somar nova vitória, desta feita por 4-2 na receção ao Paços da Serra. Já o Sporting Vilar Formoso, segundo classificado, foi ganhar 4-0 a Casal de Cinza, o Gouveia B venceu 3-2 na receção ao Guarda Unida e o Gonçalense empatou 2-2 em casa com o Soito. Folgou o Nespereira. Na próxima jornada, que marca o início da segunda volta, há um “escaldante” Figueirense-Vilar Formoso.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Deixe comentário