Desporto

Escape Livre regressa ao Dakar

Depois do sucesso do ano anterior, o Clube Escape Livre volta a levar alguns dos seus sócios e amigos ao Rali Dakar, que decorre entre este domingo até 17 de janeiro, no Perú, e no qual participam quase duas dezenas de pilotos portugueses. Nesta viagem, a comitiva de 14 pessoas terá oportunidade de visitar o paddock da mais dura prova de ralis do mundo, instalado em Lima, conviver com os pilotos no bivouac de Pisco, e acompanhar de perto a rota do Dakar.
A viagem é ainda uma oportunidade para conhecer um pouco daquele país da América do Sul, nomeadamente o centro histórico de Lima, rumar a sul para, em território chileno, conhecer a riqueza e património da capital, Santiago do Chile, e visitar a mítica Ilha de Páscoa com as suas 20 estátuas moai.
Para Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, «a primeira viagem ao Dakar, realizada em 2018, tinha como objetivo assinalar os 40 anos do Dakar e os dez anos de edições na América do Sul» mas foi considerada de «tal forma enriquecedora»,  que o clube voltou a lançar o desafio «sendo imediatamente aceite». Segundo o responsável «esta oportunidade era imperdível, até porque há a possibilidade de esta ser a última edição do Dakar na América do Sul».

Sobre o autor

Ana Eugénia Inácio

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário