Desporto

Atletismo: Hugo Almeida e Emília Pisoeiro vencem em Gouveia

Escrito por Jornal O Interior

Hugo Almeida e Emília Pisoeiro venceram no domingo o 8º Troféu António Brito Gordo, um grande prémio de atletismo de estrada corrido em Gouveia.
O atleta do SC Braga completou os 7.800 metros da prova masculina em 25m30s, tendo o colega de equipa Davide Silva cortado a meta 28 segundos depois. A dupla bracarense destacou-se sobremaneira da concorrência, já que o terceiro classificado, Luís Martins (ACR Senhora Desterro), terminou com o tempo de 31m36s. Em femininos, Emília Pisoeiro (RD Águeda) também venceu folgadamente em 28m45s, com Clarisse Cruz (Grecas) a ser segunda com a marca de 30m40s e D’Jamila Tavares (Senhora Desterro) a fechar o pódio em 31m42s. Paulo Gomes (GDC Guilhovai) e Rosa Madureira (individual) ganharam em veteranos, enquanto Joana Ferreira (GD “Os Ribeirinhos”) e Mateus Palma (NDC Gouveia) foram os melhores em benjamins. Leonor Ferreira (“Os Ribeirinhos”) e Gustavo Palma (NDC Gouveia) venceram em infantis, Carolina Fonseca (Senhora Desterro) ganhou em iniciados e João Torres (NDC Gouveia) em juvenis.
Apadrinhado pelo campeão olímpico Carlos Lopes, o troféu é uma homenagem ao professor António Brito Gordo (1940-2015), fundador do NDC Gouveia, onde se notabilizou como atleta, dirigente e treinador. A organização foi clube local com a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta