Cultura

Sabine Devieilhe

Escrito por Jornal O Interior

Uma jovem, mas já conhecida e aclamada cantora, com registo de soprano lírico de coloratura, Sabine Devieilhe começou por se formar em musicologia e etnomusicologia em Paris.
É compreensível que a sua fama seja já considerável, apesar da sua idade e experiência serem ainda poucas, porque a qualidade do seu trabalho é verdadeiramente excelente. Ao escutarmos as suas interpretações, a sua técnica está tão sólida e bem assimilada que nos esquecemos dela e nos imergimos na beleza do seu exercício interpretativo, que é de grande profundidade.
Uma das suas gravações mais relevantes para mim, e uma das que mais me marcaram, é a de uma das árias de concerto de Mozart “Vorrei spiegarvi, o Dio”, a qual é uma demonstração de bom gosto musical aliado a um controlo vocal irrepreensível. Aliás, esta é uma ária de tão difícil desempenho que, quando bem cantada, é uma evidência da grande qualidade da sua intérprete. É claro que a sua voz é de um timbre nobre e bonito, mas é especialmente a sua elegância musical que me cativa. Estamos perante uma intérprete delicada, atenta ao detalhe, decidida a cantar toda a música com primor – o que, efetivamente, consegue fazer.

Joana C. Pereira

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário