Cultura

Martim Sousa Tavares orienta masterclass, dá palestra e dirige concerto no SIAC

Escrito por Jornal O Interior

Martim Sousa Tavares regressa à Guarda no dia 11 para uma sessão dedicada à música contemporânea e para dirigir um concerto da orquestra de bolso da Orquestra Sem Fronteiras (OSF).
O jovem maestro vai orientar uma masterclass sobre as linguagens e técnicas da música contemporânea das 16 às 18 horas no Conservatório de Música São José da Guarda e de seguida dará uma palesta intitulada “Escutar o silêncio: caminhos entre música e pintura a partir da escola de Nova Iorque”. A sessão, a realizar no antigo Cine Teatro, inclui a exibição de um documentário sobre o pintor norte americano Jackson Pollock. Para as 19h30 está agendado o concerto de elementos da OSF que interpretarão obras de John Cage e Morton Feldman. «Espero que o público da Guarda compareça em número generoso, pois é um programa com qualidade para estar em qualquer lugar do mundo, e é com enorme orgulho que o oferecemos à Guarda, para onde foi concebido», disse a O INTERIOR o neto de Sophia de Mello Breyner (ver entrevista na página 3).
Na quarta-feira (18 horas) será a vez de Maria Andresen, filha da poetisa, apresentar o livro de Sophia de Mello Breyner Andresen “O Nu na Antiguidade Clássica I Antologia de Poemas sobre a Grécia e Roma”. Participará também numa conversa aberta sobre o ádito criador de Sophia com Ana Luísa Amaral.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta