Este mês decidi falar de algo diferente, de um álbum de uma banda sul-coreana.
Apresentado com oito trailers, “Wings” mostrou desde o início ser algo distinto daquilo que o grupo normalmente faria. É o segundo álbum de estúdio dos Bangtan Sonyeondan, mais conhecido por BTS ou Bangtan Boys. Este novo trabalho baseia-se na tentação e, por isso mesmo, é um disco que mostra o desenvolvimento do grupo a nível musical. Torna-se também um projeto diferente dos anteriores porque inclui solos de cada um dos sete membros da banda.
“Blood, Sweat & Tears” foi o single de apresentação do álbum, que, juntamente com o videoclip de seis minutos, presenteou os BTS com um grande número de recordes. Todos os sete temas de “Wings” são bons, no entanto, vou apenas referir aqueles que me despertaram maior interesse. Em primeiro lugar, “Lie”, de Jimin, que é bastante harmonioso devido à junção do instrumental poderoso com a suave voz do cantor. “MAMA”, interpretada por J-hope, é um dos temas mais animados do álbum, pois contém um instrumental baseado no jazz. Já “Awake”, de Jin, é uma balada bonita, poderosa e que mexe com as nossas emoções.
Não posso deixar de falar também em “Lost” e “BTS Cypher 4”. A primeira é uma canção que fala sobre estar perdido, sem saber qual o caminho a seguir na vida. Interpretada pelos quatro vocalistas do grupo, é o tema perfeito para o Outono. A segunda é interpretada pelos três “rappers” do grupo e é a continuação de três outras músicas lançadas anteriormente.
“Two! Three” (Hoping For More Good Days Only)” é um dos temas mais interessantes do álbum. É uma canção que o grupo escreveu para agradecer aos fans todo o apoio. E do meu ponto de vista é uma das músicas mais bonitas.
No entanto, todo o álbum é uma obra de arte e as suas músicas têm melodias que funcionam perfeitamente. Apesar de estar numa língua incomum, é um álbum que definitivamente aconselho a descobrir e ouvir.
Susana Nevado


