O título distrital da AF Guarda vai ser decidido no próximo domingo, mas o Sp. Mêda parte em vantagem sobre o Trancoso, segundo classificado, para a última jornada do campeonato da Iª Divisão.
No domingo, os medenses venceram 2-1 no terreno do Estrela de Almeida (9º) e somaram 56 pontos, mantendo os trancosenses à distância de três pontos. A equipa da “cidade de Bandarra” também ganhou fora por 3-1 em Gouveia (5º) e no fecho do campeonato terá a tarefa mais fácil ao receber o já despromovido Guarda Unida Desportiva (14º), enquanto a Mêda vai defrontar o Gouveia em casa. Fora da corrida estão o Figueirense (3º) e o Aguiar da Beira (4º), que empataram a zero e continuam em igualdade pontual na classificação com 50 pontos. Nos restantes jogos da 25ª jornada o Manteigas (6º) ganhou 1-0 na receção ao Soito (10º) e o Vila Cortês do Mondego (7º) venceu o dérbi do concelho da Guarda ao derrotar o Guarda Unida por 4-2.
Por sua vez, o histórico Sp. Sabugal (8º), que viveu uma época para esquecer, derrotou em casa o São Romão (11º) por 4-1, enquanto o Vila Franca das Naves (13º), também já despromovido à IIª Divisão, perdeu 5-0 na receção ao Vilanovenses (12º). Na última jornada jogam-se as partidas Sp. Mêda-Gouveia, Trancoso-Guarda Unida Desportiva, Figueirense-Sp. Sabugal, Vilanovenses-Aguiar da Beira, São Romão-Manteigas, Soito-Estrela Almeida e Vila Cortês Mondego-Vila Franca Naves.
Sp. Mêda e Gouveia na final da Taça de Honra da AF Guarda
O Sp. Mêda garantiu um lugar na final da Taça de Honra da AF Guarda, que terá lugar em Manteigas a 12 de maio, ao vencer fora o Figueirense por 2-0. As meias-finais da prova foram disputadas no passado 25 de abril e no outro encontro o Desportivo de Gouveia recebeu e derrotou o Celoricense, campeão em título da IIª Divisão, por 2-0.


