O Sporting da Covilhã vai ser gerido por uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), com capital social de 50 mil euros, e regressar ao estádio Santos Pinto. As duas mudanças foram aprovadas por unanimidade na Assembleia-Geral da passada quinta-feira, em que participaram cerca de 50 sócios. A nova sociedade desportiva terá um orçamento de 500 mil euros na próxima época.
Nesta reunião, os associados decidiram também que a equipa da IIª Liga volte a jogar no histórico Santos Pinto, que deverá ser alvo de alguns melhoramentos, como a pintura das bancadas e o alargamento do campo de jogo graças a nova marcação das linhas laterais e de fundo. Os trabalhos, já solicitados à autarquia pela direção do clube, vão incluir a beneficiação da zona reservada à comunicação social e da sala de imprensa. O regresso ao “velhinho” estádio do Covilhã é bem visto pela grande maioria dos sócios. No entanto, tudo vai depender de uma vistoria da Liga de Clubes, agendada para 25 de julho.
Entretanto, a pré-época dos serranos arranca na segunda-feira, com a apresentação do plantel aos jornalistas. Para já, os defesas Joel Vital (ex-Cinfães) e Rocha, o médio Tiago Martins (ambos ex-Vizela) e os avançados Japa (ex-Sp. Espinho) e Forbes (ex-Operário) são os primeiros reforços já confirmados e vão juntar-se ao capitão Edgar, Carlos Manuel, Adriano Castanheira, Paulico, Gui, Nené, Igor Araújo, Gilberto, Dani e Diogo Gaspar que renovaram. O treinador Francisco Chaló agendou vários jogos de preparação no complexo desportivo da Covilhã para as próximas semanas. A saber, seleção distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco (7 de julho), Tondela (10 de julho), seleção da China (dia 13) e Sporting B (dia 16), jogo de apresentação aos sócios. A 18 de julho, os serranos viajam até Tondela e dois dias depois jogam com o Vitória de Setúbal, num encontro que poderá realizar-se em Seia ou na Covilhã. A nova época desportiva começa dia 27 com o jogo inaugural da primeira fase da Taça da Liga.


