Num jogo em que os guarda-redes se superiorizaram claramente aos avançados, o Vila Cortês do Mondego empatou a zero na receção ao Aguiar da Beira. Este resultado deixa a equipa do concelho da Guarda mais longe da vice-liderança do Distrital, que seria a sua melhor classificação de sempre, pois o Sabugal passou a ter quatro pontos de vantagem quando faltam disputar apenas duas jornadas. Já os visitantes foram ultrapassados pelo Sporting da Mêda e desceram para a quinta posição.
A primeira jogada de perigo pertenceu aos donos da casa quando, num canto, Mica surgiu liberto de marcação ao segundo poste a desviar muito por alto. Os visitantes apostavam no contra-ataque e, aos 25’, Ricardo Possidónio fez um cruzamento/remate que Mica cortou ao segundo poste quando Fabiano já se preparava para encostar. O Vila Cortês detinha um maior domínio e esteve muito perto de marcar aos 27’ quando Gaspar rematou à entrada da área para uma boa defesa de Patrício, que também defendeu a recarga de Bruno Coutinho. Na sequência do lance, a bola chegou novamente aos pés de Gaspar que atirou rasteiro ao poste direito e depois Carvalheda rematou fraco para as mãos de Patrício. Aos 40’, Ricardo Possidónio conduziu mais um contra-ataque rápido pela direita e viu Necas negar-lhe o golo. Volvidos dois minutos, Leonardo cruzou na direita para a área onde surgiu o jovem avançado a cabecear fraco.
Ainda antes do intervalo, o Vila Cortês só não marcou porque Tino desviou em cima da linha de golo a bola rematada por Márcio num livre direto à entrada da área. Na segunda parte, o Aguiar da Beira entrou com outra atitude e o jogo foi mais equilibrado e disputado a meio-campo, tendo sido preciso esperar pelos 68’ para a bola se acercar de uma das balizas. Carvalheda fez um cruzamento/remate que levou a bola a embater ainda na parte exterior da trave da baliza visitante. Aos 73’, Nuno Sena trocou Ricardo Possidónio por Daigron e o brasileiro esteve em evidência até ao final do jogo. Aos 76’ assistiu Hélder que, em excelente posição para marcar, apenas com Necas pela frente, permitiu a defesa ao guarda-redes local. Já em tempo de descontos, Daigron poderia ter marcado mas, completamente isolado, acabou por rematar contra o corpo do guarda-redes do Vila Cortês.
Entre estas duas jogadas, Leonardo e Celso ainda remataram ao lado. Boa arbitragem do trio chefiado por Fernando Nogueira.
Ricardo Cordeiro


