O passado da indústria têxtil na Covilhã está, a partir de hoje, retratado numa exposição de fotografia patente no New Hand Lab.
A mostra dá principal destaque ao trabalho feminino e infantil nas antigas fábricas e está integrada no evento “Tece-Lãs – Linhas a Tecer Histórias”, organizado pelos alunos da disciplina de Assessoria e Comunicação Cultural, do terceiro ano de Ciências da Cultura da UBI. A temática dos lanifícios serve de mote para a realização deste evento que terá início com a tertúlia “Tecer Experiências”, marcada para as 17 horas, e com participação de Francisco Afonso (proprietário do New Hand Lab), Luís Garra (presidente da direção do Sindicato Têxtil da Beira Baixa) e Luzia Mendes (trabalhadora têxtil reformada). A moderação estará a cargo de Ivo Rocha da Silva. Uma hora depois será exibida a curta-metragem “Trama”, um documentário de Luísa Soares sobre antigas operárias do sector têxtil realizado no âmbito do mestrado em Cinema.
Na iniciativa “Tece-Lãs” será ainda apresentada a edição de 2018 do WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã, por Pedro Seixo Rodrigues e Elisabet Carceller.


