A caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” acontece no sábado em sete cidades da região Centro pelo oitavo ano consecutivo.
Organizada no Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, a iniciativa é promovida pelo Movimento “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e destina-se a sensibilizar a população para a prevenção primária e diagnóstico precoce do cancro da mama. As caminhadas – que decorrem simultaneamente em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu – começam às 15 horas, sendo precedidas de várias atividades de animação e terminam com uma confraternização. Na Covilhã o percurso ligará o Jardim Público ao Complexo Desportivo, podendo os interessados inscrever-se através do telefone 913 340 224. Já na Guarda os participantes vão caminhar entre a Alameda de Santo André e a Praça Velha (informações e inscrições pelo 918 535 381).
A inscrição na atividade custa 5 euros e confere o acesso a um kit de caminhada (t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos). As receitas revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O “Vencer e Viver” é um movimento de entreajuda que visa o apoio à mulher desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama através do contacto pessoal de uma voluntária que vivenciou situação semelhante.


