Arquivo

CDCSS Pinheiro/Staminé Veloso revalida título

Equipa da Guarda voltou a fazer a festa na final do Torneio “Primavera”

A equipa do CDCSS Pinheiro/Staminé Veloso foi a grande vencedora de mais uma edição do torneio de futsal “Primavera/Intermarché” que terminou na passada quinta-feira num Pavilhão de São Miguel praticamente a rebentar pelas costuras. No jogo decisivo, a formação da Guarda contou com um muito inspirado Bruno Pereira, que alinhou esta época como profissional no Sporting de Pombal do Nacional de futsal da Iª Divisão, e bateu a equipa do Hotel Azul Praia por 9-5, um resultado que não espelha o equilíbrio da partida durante um certo período.

Apesar do jogo ter começado algo equilibrado, a equipa do CDCSS Pinheiro inaugurou o marcador por intermédio do “gigante” Quim Teixeira, que desviou de cabeça um ressalto, quando estavam decorridos 3’35″. Sem conseguir reagir, o Hotel Azul Praia consentiu o segundo golo do adversário aos 9’02″, através de Bruno Pereira, que rematou forte, depois de ter driblado um jogador contrário. Após várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte, com Isac Lourenço, guarda-redes do CDCSS, a realizar um par de boas intervenções, a equipa orientada por Vítor Espinhaço voltou a marcar aos 12’56″, através de um forte remate de Filipe Madeira. Parecia então que a vitória estava segura e adivinhava-se a goleada. Contudo, o Hotel Azul Praia reagiu bem e conseguiu reduzir a desvantagem a 2’15″ do final do primeiro tempo, com um golo de Pedro Amaral, que, à boca da baliza, só teve que empurrar a bola para o fundo das redes.

A segunda parte começou com o CDC a falhar diversas oportunidades, muito por culpa do guarda-redes Daniel Tavares que se exibiu em bom plano. Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Hotel Azul Praia obteve o segundo golo aos 24’59″, com um tento de livre directo em zona frontal de Carlos Carvalhinho. Aproveitando a desconcentração do adversário, o empate a três bolas chegou 24 segundos depois com Ricardo Fernandes a concluir da melhor forma um rápido contra-ataque. O jogo viveu então a sua melhor fase, com a igualdade a persistir cerca de cinco minutos até que o CDC marcou dois golos quase seguidos. Primeiro, aos 30’28″, com um remate de raiva de Bruno Pereira e depois, aos 32’27″, com Luís Barata a concluir um rápido contra-ataque. Aos 34’44’, o Hotel Azul Praia desperdiçou uma flagrante oportunidade para reduzir a desvantagem, mas Carlos Carvalhinho, de livre de 10 metros, atirou ao lado. Na resposta, Bruno Pereira voltou a facturar por duas vezes. Primeiro, numa jogada de contra-ataque e depois na conversão de um livre de 10 metros. O Hotel Azul Praia ainda conseguiu reagir e marcou dois golos no espaço de 10 segundos por Nuno Martins e Sérgio Marcelo, beneficiando de nova desconcentração da equipa adversária. Faltando 3’07″ para o final e com dois golos de desvantagem, o técnico Jorge Silva passou a jogar com guarda-redes avançado, uma aposta que se revelou fatal, pois aos 38’01″ Quim Teixeira colocou o resultado em 8-5. Pior aconteceu quando o Hotel Azul Praia voltou a falhar dois livres de 10 metros, por intermédio de Carlos Carvalhinho e Hugo Carvalheira. Em contrapartida, Quim Teixeira “sentenciou” o jogo a 14 segundos do final com um golo para lá da linha de meio-campo e aproveitando o adiantamento do guarda-redes. No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, realizado antes da final, o GDR Lameirinhas não fez por menos e goleou um muito desfalcado Botafogo/J.A. por claros 9-1.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Deixe comentário