Sociedade

Pós-graduação em Organização e Gestão Hospitalar no próximo ano no IPG

Escrito por Jornal O Interior

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai lecionar no próximo ano letivo uma pós-graduação em Organização e Gestão Hospitalar para «formar líderes que possam gerir de forma eficiente os hospitais portugueses».
Para Joaquim Brigas, presidente do IPG, com este curso a instituição está «a posicionar-se para dar mais formação de alto nível a quadros da Saúde», constatando que, «para além de enfermeiros especialistas, faltam gestores nas unidades de saúde». O responsável sublinha, em comunicado, que o Politécnico guardense tem «as competências e um corpo docente muito capacitado para contribuir para a qualificação e para a especialização desta e de outras profissões do setor». Joaquim Brigas acrescenta que a nova pós-graduação, que irá evoluir para mestrado, destina-se aos profissionais que trabalham ou querem trabalhar nas unidades públicas ou privadas do setor da Saúde, «venham eles das áreas clínicas, ou de outras, como a Administração, a Gestão ou o Direito». O presidente do Instituto acrescenta que «é muito importante para o IPG, especialmente para a Escola Superior de Saúde, continuar a apostar na formação – e na especialização de grande qualidade – nas áreas emergentes da Saúde».
O anúncio da criação desta pós-graduação foi feito na sexta-feira, no encerramento da pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica, que confere aos finalistas habilitações para requererem o título de enfermeiro especialista à Ordem.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta