Tendências primavera-verão 2019 – Parte II

Escrito por Joana Dente

Continuemos a ver tudo o que vai estar na moda esta temporada:

Chapéus oversize – os chapéus já se vinham usando nas coleções anteriores e a novidade está apenas no tamanho: quanto maiores, melhores!

Riscas coloridas – boas notícias para quem está acima do peso ideal, já que a maioria dos padrões de riscas que desfilaram nas passarelas foram verticais; como já se sabe, as riscas verticais são as que nos fazem parecer mais elegantes. Vão aparecer padrões às riscas de muitas cores e quase sempre de tons bem vibrantes.

Wrap dress – é um dos modelos de vestido mais femininos de sempre, por norma simples e capaz de fazer qualquer mulher parecer mais elegante. Com amarra na cintura e, habitualmente, com decote em V, são a cara do verão!

Biquínis minimalistas – a grande tendência já foram os fatos de banhos coloridos e cheios de padrões, verdade? Pois agora deram antes lugar a biquínis simples e de uma só cor, de preferência neutra.

Flats – combinam lindamente com o verão e são a escolha certa para todas as ocasiões. Os sapatos rasos conseguem ser os melhores amigos dos nossos pés sem deixarem de ser lindos de morrer.

Lantejoulas – depois dos Globos de Ouro de 2019 não ficaram dúvidas quanto à popularidade das lantejoulas. Adoradas por alguns e detestadas por outros são, independente de tudo, uma escolha glamorosa para qualquer festa que, ainda assim, não tem de ser extravagante.

Vermelho – é uma das cores que mais vai estar em alta! O vermelho exalta feminilidade e elegância e permite fazer combinações magníficas ou ser usado exclusivamente como cor única. Eu, particularmente, adoro, talvez também por saber que é uma das cores que valoriza a minha coloração de pele, isto é, uma das tonalidades que faz parte da minha paleta de cores. O que é que isto quer dizer? Que é uma cor que combina e valoriza o meu subtom de pele. Na prática, traduz-se em favorecer a minha beleza natural, em me colocar “para cima” e em minimizar eventuais imperfeições e disfarçar o semblante mais carregado que possa trazer.
Agora que já sabe os segredos todos, não tem desculpas para não ser a mais bonita!!

* @pitangaboss
Jurista/ Makeup Artist/ Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Deixar uma resposta