Desporto

Sp. Sabugal despromovido

Escrito por Luís Martins

O histórico Sp. Sabugal foi despromovido este domingo ao Distrital da IIª Divisão da AF Guarda aós perder 3-1 em Trancoso na última jornada do campeonato principal.

A formação raiana terminou a prova na última posição e desce ao escalão secundário acompanhada do Estrela de Almeida, que ganhou 4-3 em Vilar Formoso e ficou no penúltimo lugar. Na próxima época serão promovidos o Vila Franca das Naves e o Foz Côa.

Quem garantiu a permanência na última jornada foi o Soito, que recebeu e derrotou o São Romão por 3-0. Nos restantes jogos da 26ª jornada, o Gouveia foi ganhar 1-0 a Manteigas, o campeão Figueirense venceu 3-1 no campo do Vilanovenses e o Aguiar da Beira fez o mesmo em Celorico da Beira por 4-2.

Por último, o Vila Cortês do Mondego empatou 1-1 em Fornos de Algodres. Na classificação, o Figueirense terminou o campeonato com 70 pontos, mais 19 que o Manteigas. O Aguiar da Beira é terceiro com 49 pontos, mais quatro que o Trancoso e mais seis que o Vila Cortês.

O Gouveia foi sexto (42 pontos), o Sp. Celoricense sétimo (40), o São Romão oitavo (29), o Vilanovenses terminou na nona posição (28) e o Fornos é décimo (28). O Soito classificou-se no 11º lugar (23), o Sp. Vilar Formoso no 12º (22) e o Estrela de Almeida no 13º (20). O último classificado foi o Sp. Sabugal, com 19 pontos.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário