Desporto

Sp. Covilhã com sete jogos na pré-época

Escrito por Jornal O Interior

O Sp. Covilhã, da IIª Liga, tem agendados sete jogos de preparação na pré-época, incluindo a apresentação aos sócios a 20 de julho, frente ao Paços de Ferreira.
O primeiro encontro disputa-se a 6 de julho (10 horas) com uma seleção do campeonato distrital de Castelo Branco. Quatro dias depois, os serranos, que regressam ao trabalho na segunda-feira, defrontam o Leixões, também da IIª Liga, em Seia ou Nelas, pelas 17 horas, e no dia 13 jogam com o Santa Clara, da Iª Liga, em Paredes. A 17 de julho o Covilhã recebe no Santos Pinto o Sertanense, do Campeonato de Portugal, e no dia em 20 disputa a Taça IMB, também no seu estádio, com o Paços de Ferreira, recém-promovido à Iª Liga e agora treinado pelo ex-técnico dos “leões da serra” Filó. O adversário agendado para 25 de julho é o Benfica de Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, e depois da primeira jornada da Taça da Liga, os serranos voltam a defrontar o Sertanense no dia 31, na Sertã.
Entretanto, o clube garantiu mais dois reforços. Trata-se do lateral esquerdo Daniel Martins (ex-Penafiel) e do ponta de lança Abdoulaye Daffé (ex-Gondomar). O avançado senegalês de 24 anos já alinhou no Desportivo de Gouveia, Pedras Rubras, Aljustrelense e Desportivo de Chaves. Por sua vez, Daniel Martins tem 25 anos deixa o emblema duriense ao fim de quatro épocas depois de ter representado a Universtatea Cluj (Roménia), Belenenses, Beira-Mar e Benfica e Toreense, nos escalões de formação. O Covilhã já tinha contratado o médio defensivo Filipe Cardoso e o avançado Santiago da Silva, ambos do Coimbrões, do Campeonato de Portugal.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta