Desporto

Ralis: Ricardo Teodósio vence em Mortágua

Escrito por Jornal O Interior

Ricardo Teodósio, ao volante de um Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport, de Aguiar da Beira, venceu no sábado o Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato Nacional.
O piloto algarvio beneficiou do despiste e abandono de José Pedro Fontes (Citroen C3 R5), quando liderava a duas classificativas do final. Esta vitória colocou Ricardo Teodósio na liderança do Nacional de ralis, ultrapassando o líder anterior, Ricardo Moura, ausente em Mortágua. Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) terminou no segundo lugar, com mais 8,9 segundos, e Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) foi terceiro, a 25,9 segundos do vencedor. Foi a terceira vitória consecutiva para a ARC no campeonato português da modalidade, que conseguiu colocar quatro carros nos 10 primeiros lugares do Rali de Mortágua.
«Sempre acreditei que podia vencer em Mortágua. Mesmo depois de ter perdido a liderança para o Fontes, acreditei sempre. Os ralis são assim, também já me aconteceram situações semelhantes, e estou verdadeiramente feliz com este triunfo. Agora estamos na liderança do campeonato, posição que quero continuar a manter», afirmou Ricardo Teodósio no final. O Nacional regressa de 30 de maio a 2 de junho, com o Rali de Portugal, em que a classificação será definida no final da primeira etapa do rali.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário