O 42.º Torneio Nacional Olímpico Jovem, em Viana do Castelo, ficou marcado por um fim-de-semana de excelência para o atleta Samuel Rodrigues, que, a representar a Associação de Atletismo da Guarda, conquistou duas medalhas de ouro e bateu dois recordes.
O atleta do Centro de Atletismo de Seia (CAS) brilhou nos 1.500 metros obstáculos no escalão de Sub-16, cruzando a meta com um tempo de 4m12’66’’. Uma marca que lhe valeu não só a medalha de ouro, mas também o recorde nacional, melhorando a anterior marca em 3,7 segundos, e ainda o recorde do torneio. No dia seguinte, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, desta vez na prova dos 800 metros, somando a segunda medalha de ouro.
O clube fez questão de sublinhar que este resultado do jovem atleta de Seia «é o reflexo do trabalho desenvolvido pelo seu treinador João Gomes e da motivação diária partilhada com os colegas de treino, que têm sido parte fundamental neste percurso de crescimento e sucesso».
Também a atleta Isabel Laginhas, da ACR Senhora do Desterro venceu os 4.000 metros marcha, com a marca de 19m45’74’’, batendo o record do torneio.