Cultura

Festival Mêda+ acaba por dificuldades financeiras

Escrito por Luís Martins

O festival de música Mêda+ já não se vai realizar este ano devido a «dificuldades financeiras», anunciou esta sexta-feira a Associação Juvenil Mêda+.

O único festival de Verão organizado na região decorria desde 2010 na cidade da Mêda. «Tivemos sempre muito cuidado com os apoios que não tínhamos e com o equilíbrio entre as receitas e as despesas. Em 2018 não conseguimos cumprir o pagamento a todos os fornecedores e vimo-nos, pela primeira vez numa situação de dívida», revelou Pedro Rebelo Pereira, dirigente da coletividade promotora do evento. 

O responsável adiantou que tentaram o apoio da autarquia para resolver a situação, bem como «um apoio público extraordinário ou um patrocínio», mas essas tentativas falharam. «Percebemos no início deste mês que tínhamos quaisquer condições para realizar o festival este ano», acrescentou Pedro Rebelo Pereira.

«Frustra-nos um pouco não podermos chegar à 10ª edição porque seria comemorativa de uma década de festival. Já estava toda pensada na nossa cabeça, tínhamos feito contactos no sentido de ter um ‘design’ comemorativo. Mas, enfim, não conseguimos», lamentou Pedro Rebelo Pereira, que se escusou a revelar o valor da dívida.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário