Cultura

ARTIS será bienal em 2020

Escrito por Jornal O Interior

O Festival ARTIS, realizado desde 2002 em Seia, passará a ser bienal a partir de 2020, anunciou a organização, a cargo da Associação de Arte e Imagem de Seia, em parceria com o município local.
Este ano, o evento dedicado aos artistas locais e da região terá, pela segunda vez, um polo da terceira edição da Bienal Internacional de Arte de Gaia, sendo que, em 2020, este passará a ser o festival de Seia passando a designar-se provisoriamente de Bienal ARTIS Seia, inspirando-se em dois eventos de alcance internacional: a Bienal de Gaia e a Bienal de Cerveira. Além de exposições de pintura, escultura e fotografia, o festival incluiu diversas atividades paralelas dedicadas a outras artes como a música, cinema, teatro, performance artística e poesia. A abertura do Bienal Internacional de Arte de Gaia decorreu em Vila Nova de Gaia no passado 24 de abril e a inauguração do polo de Seia está marcada para este sábado, na Casa Municipal da Cultura, onde ficará patente até 20 de julho. A sessão de abertura incluíra um concerto de Lena D’Água e do guitarrista Thaina Rahary.
Estão representados 19 artistas, naturais e/ ou residentes nos concelhos de Seia, Gouveia, Guarda, Oliveira do Hospital, Mangualde, Viseu e Tondela. O polo da Bienal de Gaia terá a curadoria de Sérgio Reis e contará com a participação de 40 artistas.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta