Arquivo

Domingo é dia de Taça de Portugal para Mêda, Trancoso e Gouveia

Futebol

O Sp. Mêda, Desportivo de Trancoso e Desportivo de Gouveia jogam no domingo a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

As duas primeiras equipas têm adversários muito complicados, enquanto o clube da “cidade-jardim” vai defrontar uma formação mais acessível. Assim, o campeão distrital em título defronta o Cesarense, também do Campeonato de Portugal, e o Trancoso, segundo classificado do Distrital da Guarda, viaja até Águeda para jogar com o histórico Recreio, que milita igualmente no Campeonato de Portugal. Por sua vez, o Gouveia, vencedor da Taça de Honra da AF Guarda, desloca-se ao terreno do Eirense, que milita nos distritais de Coimbra. Este ano a fase inaugural da Taça envolve 112 clubes, dos quais 71 são equipas do Campeonato de Portugal e 41 dos distritais. As equipas estão divididas em oito séries.

Para esta edição a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o aumento dos prémios monetários atribuídos aos clubes participantes. Quem passar a primeira eliminatória vai receber mais 50 por cento que na época anterior, passando de 2.000 para 3.000 euros. Na segunda, os vencedores recebem 4.000 euros, mais mil que no ano passado, na terceira ronda o prémio é de 5.000 euros (4.000 em 2017/18) e assim sucessivamente. No total, a FPF vai entregar 4 milhões de euros aos clubes (3,5 milhões no ano passado).

Sobre o autor

Deixe comentário