Sociedade

12 homenageados nas Comemorações do Dia da Cidade na Guarda

Escrito por Sofia Craveiro

Já são conhecidas as personalidades que serão homenageadas nas comemorações do Dia da Cidade da Guarda. O anúncio foi feito pela autarquia esta tarde, no âmbito da sessão de câmara.

Na quarta-feira, durante a sessão solene que irá decorrer nos Paços do Concelho, a Câmara da Guarda irá reconhecer publicamente com a Medalha de Mérito Municipal o neurocientista Rui Costa e o atual Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.

A autarquia guardense irá homenagear também: Valentin Cabero e Rui Jacinto, pertencentes ao conselho executivo do Centro de Estudos Ibéricos, Daniel Vendeiro, ex-presidente da Junta de Fernão Joanes, Joaquim Venâncio, cesteiro de Famalicão da Serra e Armando Gil, antigo Comandante dos Bombeiros da Guarda e dirigente desportivo.

Na lista figuram ainda João Casanova, médico oncologista, Susana Xavier, médica e antiga delegada de saúde da Guarda e Diogo Libânio, médico. Haverá ainda espaço para homenagens à Casa do Bom Café e ao Clube Escape Livre.

As comemorações do 820º aniversário da Cidade Mais Alta têm início marcado para as 10h30 com o tradicional hastear da bandeira na Praça do Município. Após este ato oficial segue-se a Sessão Solene Comemorativa, onde serão reconhecidas as personalidades «com provas dadas pelo seu trabalho desenvolvido e nas mais diversas áreas do saber». Esta sessão será presidida por Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta