Economia

NERMOTOR regressou ao NERGA e vai continuar

Escrito por Jornal O Interior

Associação empresarial faz balanço positivo da feira dedicada ao setor automóvel realizada no último fim de semana na Guarda

«A NERMOTOR é uma iniciativa para continuar, já que a maioria dos expositores manifestaram interesse numa próxima edição, sendo contudo necessário fazer alguns ajustes para tornar este evento numa referência na nossa região», garante Pedro Tavares, presidente do NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda.
A feira dedicada ao setor automóvel, motociclos, máquinas agrícolas e construção regressou no passado fim de semana ao pavilhão da associação organizadora, no parque industrial, dez anos depois da última edição. O certame contou com a participação de 19 concessionários das mais diversas marcas automóveis, maquinaria agrícola e motos, bem como de stands de usados da cidade, Celorico da Beira e Trancoso, que ocuparam uma área superior a 5.000 metros quadrados, «o que é demonstrativo do interesse que esta feira mereceu das empresas da região», adiantou Pedro Tavares. Durante o evento os visitantes ficaram a conhecer as novidades do setor e puderam beneficiar de boas oportunidades de negócio a condições especiais junto dos expositores presentes.
Na abertura, o presidente do NERGA assumiu que a associação empresarial «está preparada para assumir aos desafios do setor do comércio e esta feira é a demonstração disso». De resto, anunciou que futuramente será organizada uma feira “outlet” só para os comerciantes locais porque «estamos cá para defender o comércio local». Presente na cerimónia, Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda, afirmou que «o poder político não consegue sozinho resolver os desafios do desenvolvimento económico e da criação de emprego» e desafiou os empresários a «unirem-se ao município para defender e valorizar a Guarda».
A NERMOTOR incluiu um passeio de bicicleta, a festa da criança, demonstrações de radiomodelismo e “freestyle”, bem como ações de sensibilização de “mass training” e de desencarceramento em acidente de viação, além de uma exposição de tuning. Estas atividades foram promovidas com o apoio do Motoclube da Guarda, Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, Associação Cultural e Desportiva “Os Beirões” (Maçaínhas), Clube de Montanhismo da Guarda, delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa e bombeiros voluntários da cidade.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta