Economia

Matos & Prata levou clientes ao limite na Serra da Estrela

Os modelos X da BMW voltaram a rolar, no sábado, nos trilhos da Serra da Estrela em mais um passeio da Matos & Prata, concessionário da marca alemã para os distritos da Guarda e Castelo Branco que está a celebrar o 50º aniversário.
Organizado pelo Clube Escape Livre, o evento proporcionou convívio e aventura a cerca de uma centena de proprietários dos modelos SUV da BMW, do X1 ao X6. Todos ultrapassaram os vários desafios, com diferentes tipos de trilhos, comprovando as aptidões dos modelos no fora de estrada. Houve subidas exigentes, entre as Cortes e os Piornos (Covilhã), e depois entre as Corgas e Vide, já no concelho de Seia. A jornada teve início na concessão do Tortosendo, inaugurada em 2018, e incluiu visitas ao Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos, onde as Infraestruturas de Portugal explicaram o seu trabalho nas estradas da serra, à cascata do Poço do Inferno, perto de Manteigas, e ao Museu do Pão, em Seia, onde decorreu também o almoço.
A quarta edição do Evento X terminou com um jantar nas instalações da Matos & Prata no Tortosendo, onde foram apresentados novos modelos BMW, entre eles o X7. No final, José Prata, administrador da Matos & Prata, afirmou que «para a nossa empresa é importante dar a conhecer as potencialidades que a marca BMW tem no fora de estrada. A proximidade aos clientes e a confiança que depositam em nós é sem duvidada demonstrada com a alegria e o convívio que foi proporcionado».

X7, o “gigante” da BMW

Foi com estupefação que os participantes no Evento X assistiram à entrada, silenciosa e majestosa, do novíssimo BMW X7 no salão da concessão no Tortosendo.
O novo SUV é «a fusão elegante de presença e personalidade», adianta a marca alemã. «Ao mesmo tempo, o espaço considerável do interior oferece uma interação pioneira de exclusividade, funcionalidade e liberdade», além de evidenciar um conforto ímpar, com três filas de assento, para uma confortável viagem de sete pessoas. O X7 tem uma elegância notável, apesar das dimensões, tecnologia de vanguarda e charme irresistível. É o maior modelo da BMW, com 5,15 metros de comprimento, 2 metros de largura e uma altura de 1,85 metros. Estas dimensão permite-lhe levar até sete pessoas distribuídas por três filas de bancos, espaçosas, sem deixar de oferecer espaço para bagagem.
Por dentro, o X7 conta de série com interior forrado a pele, controlo de temperatura de quatro zonas, teto panorâmico em vidro e ainda o BMW Live Cockpit Professional. Como já é apanágio da marca, este SUV tem diversos apoios à condução, da função Stop & Go à proteção contra colisão ou o assistente de estacionamento, entre outros equipamentos que pretendem tornar a condução mais segura e fácil. A viatura apresentada tem um PVP de aproximadamente 150 mil euros, mas o X7 será vendido a partir de cerca de 112 mil euros, dependendo do equipamento opcional. O BMW X7 é um carro para fazer parar o trânsito, ou os transeuntes.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta