Arquivo

“Prata da casa” é a grande aposta na Feira das Tradições

Exposições, concertos, DJ´s, gastronomia, tasquinhas, animação e diversões é o que poderá encontrar entre 28 de fevereiro e 2 de março em Pinhel. A Feira das Tradições e Atividades Económicas, que decorre assume-se, também, como um espaço de conhecimento, lazer e diversão, traduzido na realização de colóquios e desfiles alegóricos.

Organizada pelo município, a expetativa para a 19ª edição é grande e espera-se uma grande afluência de público durante os três dias do certame, como refere o presidente da Câmara. «Temos de entradas cerca de 30 mil pessoas nos três dias, naturalmente que é um número que tentamos sempre ultrapassar ano após ano» refere Rui Ventura. Para o autarca pinhelense, este ano a autarquia coloca uma novidade na programação que passa pelo desenvolvimento e promoção de alguns projetos e artistas locais. «A principal novidade é o que o nome da própria feira diz: são as nossas tradições e, portanto, este ano, do ponto de vista musical, apostamos naquilo que é a “prata da casa” com o lançamento do CD de Johnny, um jovem do concelho que se vai lançar a nível nacional e internacional e quisemos que o seu primeiro espetáculo fosse em Pinhel. Teremos também o projeto “AI!” de uma jovem também local, Suzete Marques. De alguma forma temos representado muito daquilo que é a história de Pinhel e as suas tradições», considera.

O certame, que decorre no centro logístico da “cidade-falcão”, arranca o tradicional desfile de carnaval com a comunidade escolar, cujo tema será “Pinhel e as instituições”. “Johnny” e o projeto “AI!” são dois dos espetáculos em cartaz para o primeiro dia da feira. No sábado, o grande destaque vai para a atuação de Boss AC e no domingo serão os populares Hi-Fi a encerrar o evento. O programa definitivo vai ser apresentado no dia 7 de fevereiro. Mais informações contate www.cm-pinhel.pt

Sobre o autor

Deixe comentário