A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque enviou uma carta à Parque Escolar, entidade responsável pelas obras de requalificação no antigo liceu. A missiva foi emitida na sequência de «várias situações de visível estado de degradação» do edifício, o que tem motivado «preocupação, desagrado e indignação», pois «está em causa a segurança e o bem-estar dos nossos filhos».
A carta foi também enviada ao ministro da Educação e Ciência, à Câmara da Guarda, aos deputados eleitos pelo círculo eleitoral da Guarda do PSD e do PS, bem como a todos os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República, à direção dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Centro, ao presidente da CAP (Comissão Administrativa Provisória) do agrupamento e à Confederação Nacional das Associações de Pais. A Associação de Pais queixa-se, tal como O INTERIOR noticiou a 20 de fevereiro, de que “chove” dentro da escola, que o aquecimento não funciona em várias zonas – sendo que o pavilhão gimnodesportivo e corredores não dispõem do mesmo –, e que algumas zonas da cobertura já foram “arrancadas” pelo vento. Até ao momento, os pais só obtiveram resposta de Carlos Peixoto, deputado social-democrata eleito pelo círculo da Guarda, que informou que ia dar encaminhamento à missiva e que a Parque Escolar se ia esforçar para resolver o assunto.


