Região

Meios aéreos da proteção civil continuam no aeródromo, em Seia

Escrito por Jornal O Interior

O secretário de Estado da Proteção Civil garantiu a continuidade dos meios aéreos de combate a incêndios no Aeródromo da Serra da Estrela, em Seia. José Artur Neves visitou as instalações na sexta-feira.
A garantia foi deixada numa reunião de trabalho, no Centro Municipal de Operações e Socorro, com as entidades de diversas áreas de intervenção em matéria da prevenção e combate a incêndios. «Foi importante ver in loco esta infraestrutura», disse o governante no final. O secretário de Estado lembrou a importância do trabalho de prevenção contra os incêndios, sublinhando que «estão a ser planeadas reformas profundas do sistema, onde os municípios absorvem um papel importante e que, apesar de no imediato haver um reforço no combate, progressivamente o Estado vai gastar mais na prevenção do no que no combate». José Artur Neves considerou Seia como um «bom exemplo» de cooperação entre o Estado e o município neste domínio, tendo visitado os trabalhos em curso de beneficiação da rede viária e divisional florestal entre as localidades do Furtado e Vila Cova à Coelheira, no âmbito da prevenção e defesa da floresta contra incêndios.
«A Câmara está a fazer um esforço acima da média na área da proteção civil», afirmou o governante, garantindo que os meios aéreos estacionados no ano passado no aeródromo local – dois bombardeiros pesados Canadair – serão mantidos no próximo Verão.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário