Botas Outono/ Inverno 2019

Escrito por Joana Dente

Nas passarelas internacionais não passaram despercebidas e os fashionistas de todo o mundo não as dispensam de maneira nenhuma – a tendência é que as botas se continuem a usar mais e mais.
São uma peça versátil, que surge em diferentes cores, texturas e estilos e representam uma excelente opção para quem quer garantir um plus no look.
Vamos ver quais as tendências mais marcantes da estação.

Western: Também conhecidas como botas de “cowboy” ou “country”, vão ser muito fáceis de encontrar nesta coleção. De cano curto, médio ou alto, no que diz respeito à cor, o branco será tudo! Ainda assim, a variedade de modelos e cores vai ser enorme – podem escolher á vontade! Lembrem-se que quanto mais largo for o cano, maior será a sensação de pernas elegantes.

Combate: São uma tendência moderna e confortável que dá um toque especial ao visual e que, talvez por isso, seja também um dos modelos de eleição das mulheres em todo o mundo. As pretas vão com tudo e continuam a surgir com aplicações que lhes dão um toque de sofisticação irrepreensível. Ainda assim, nesta coleção vão começar a surgir botas de combate coloridas, em jeito de preparação para o boom que se vai dar em 2020.

Leopardo: Seja qual for o modelo, pela quarta estação consecutiva, as botas com padrão de leopardo são um “must have”. Se não adquiriram esta tendência nos anos anteriores, este Inverno ainda vão muito a tempo. Já falámos diversas vezes que se trata de um padrão muito versátil na hora de fazer combinações… Vai valer o investimento!

Python: No Verão de 2019 foi um dos padrões que maior sucesso fez. Todavia, vai ser este Inverno que a aposta se tornará mais do que segura. As botas “python” são uma tendência intemporal que se pode usar quer nos dias mais outonais, com um vestido curto, quer nos dias mais frios de Inverno, com umas calças bem confortáveis. A pele de cobra dá a qualquer look um toque luxuoso e vai muito bem com os “nudes” e tons mostarda.

Branco e vermelho: Botas de cor branca e de cor vermelha representaram duas das maiores cartadas dadas pelos estilistas nas passarelas de 2018 e de 2019. Esta tendência já foi saltando cá para fora no Inverno passado, mas é agora que as consumidoras finais vão poder calçar mais facilmente as duas cores arrojadas que fazem furor no mundo da moda.

* @joanadente
Jurista / Makeup Artist / Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Deixar uma resposta