Economia

Matos & Prata chegou à Covilhã

Com o objetivo de estar mais perto dos clientes da Cova da Beira, a empresa guardense apostou em novas instalações no parque industrial do Tortosendo

Adquirir ou reparar uma viatura BMW na região da Cova da Beira é agora mais fácil. A concessionária Matos & Prata abriu portas no parque industrial do Tortosendo (Covilhã), no passado sábado, e vai comercializar e prestar serviços de assistência mecânica a carros e motos da marca alemã. Uma expansão da concecionária que toca sobre tudo ao fundador da empresa, Laurindo Prata, que apesar de hoje já não estar no ativo não escondeu o orgulho em ver nascer um novo espaço na cidade onde ele próprio começou a trabalhar. Mas esta chegada da Matos & Prata à Cova da Beira «é natural», afirmou o diretor-geral da empresa sediada na Guarda. Com quase 50 anos de história, e instalada em Castelo Branco há cinco anos, o novo stand «tem a finalidade de se aproximar dos clientes e amigos da região da Cova da Beira», disse José Prata. Hoje o grupo empresarial cobre «o território entre Freixo de Espada à Cinta, a norte, e Mação, a sul», e tem «uma cota de mercado da venda de viaturas do setor premium acima da média nacional», adiantou o responsável, que está também seguro de que «a Cova da Beira tem um peso muito grande na faturação da empresa, umas das razões porque investimos na Covilhã». O investimento rondou os 650 mil euros e o novo espaço arranca com 12 postos de trabalho, «com possibilidade de crescimento», e é feito a pensar «no conforto dos nossos clientes», sublinhou José Prata, explicando que «a partir de hoje já não é necessária a deslocação à Guarda ou a Castelo Branco para a manutenção da viatura BMW, ou ao Porto ou a Coimbra para a moto BMW», pois estes são serviços assegurados no parque industrial do Tortosendo.
«Estar perto dos clientes» foi uma das «preocupações» deste projeto e, por isso, a escolha da localização do novo stand teve em conta a «centralidade e proximidade» à Covilhã e ao Fundão. A opção contou desde cedo com o apoio da Câmara da Covilhã, que foi o interlocutor junto de alguns organismos. Presente na cerimónia, o presidente da autarquia disse tratar-se de «um dia importante» para a cidade. «Esta aposta prova a centralidade e capacidade do ponto de vista económico e social da Covilhã», considerou Vítor Pereira. Para o edil, a Matos & Prata, com instalações em três cidades beirãs, é o exemplo de «união» necessário para «o desenvolvimento económico da região». Vítor Pereira afirmou ainda que a Covilhã «tem condições para estes e outros negócios que brevemente surgirão» e mostrou-se disponível para apoiar quem quiser instalar-se no concelho: «Cabe-nos a nós, entidades públicas, ajudar e criar condições para que estes negócios se multipliquem, algo que é fundamental para a criação de trabalho e riqueza para fixar pessoas na região», sublinhou Vítor Pereira.

“Welcome Weekend” no arranque do novo stand

O novo espaço da Matos & Prata na Covilhã dá o pontapé de arranque com um evento especial. Entre hoje e domingo decorre o “Welcome Weekend”, que conta com viaturas seminovas «a preços bastante atrativos», garante José Prata, que acrescenta que terminado o evento «os preços de venda ficam novamente sem o desconto».

Sobre o autor

Ana Eugénia Inácio

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 em 5)
Loading...

Deixe comentário