Desporto

Estoril põe fim à invencibilidade do Sp. Covilhã no Santos Pinto

Escrito por Jornal O Interior

Serranos somaram segunda derrota consecutiva, a primeira em casa nos últimos cinco meses, após início exemplar da segunda volta da IIª Liga

O Estoril regressou às vitórias no domingo e a “vítima” foi o Sp. Covilhã, que perdeu no Santos Pinto por 2-1 na 28ª jornada da II Liga. Foi a segunda derrota consecutiva dos serranos e a primeira em casa nos últimos cinco meses.
O jogo nem começou mal para os locais, que entraram muito dinâmicos e ofensivos, criando desequilíbrios perante um conjunto visitante recuado e na expetativa de aproveitar os contra-ataques. Logo aos 7’, Adriano acertou no poste naquele que foi o primeiro aviso do Covilhã, mas o Estoril reagiu e no minuto seguinte Yan testou a atenção de Vítor São Bento. Aos 20’, os locais adiantaram-se no marcador, num lance em que Kukula recuperou a bola, avançou pela esquerda até à linha final e cruzou para a direita, tendo Adriano recebido de costas para a baliza e, num remate à meia-volta, surpreendeu Thierry, perante a apatia da defensiva “canarinha”. A equipa da Linha não baixou os braços e empatou aos 41’, num livre muito contestado pelos covilhanenses. Furlan rematou forte, a bola passou pelo meio da barreira e não deu hipóteses a São Bento.
No segundo tempo, os estorilistas entraram pressionantes, a empurrar os “leões da serra” para o seu meio-campo e beneficiaram de várias bolas paradas. O golo da vitória surgiu aos 62’, por Roberto, após passe certeiro de Yan. Foi então a vez dos serranos correrem atrás do prejuízo, tendo beneficiado de três ocasiões flagrantes para marcar. Mas a finalização voltou a falhar. Primeiro foi Deivison que, na pequena área, cabeceou ao lado do poste, depois Jaime, num remate forte de muito longe, viu Thierry negar-lhe o golo. Já em cima dos 90’, Zé Pedro tentou o “chapéu” ao adiantado guardião visitante e a bola saiu por cima da baliza. Com esta derrota o Sp. Covilhã desceu um lugar na classificação, para o 8º, com 37 pontos, e no domingo viaja até Arouca para defrontar o atual 11º da IIª Liga, com 34 pontos.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário