Desporto

Figueirense fez a festa com vitória expressiva sobre o Fornos

Escrito por Jornal O Interior

Com o título da Iª Divisão entregue e o campeonato a caminhar para o fim jogou-se no domingo a 23ª jornada cujo destaque foi a vitória por 1-0 do Manteigas em Aguiar da Beira.
Com este resultado, os comandados de Roberto Cleto regressaram ao segundo lugar da prova, com 47 pontos, em troca com os aguiarenses, novamente terceiros com menos dois pontos. A três jornadas do fim está tudo em aberto para apurar o terceiro representante da AF Guarda na próxima edição da Taça de Portugal. Com futuro já definido está o campeão em título Figueirense, que no sábado derrotou o Fornos de Algodres (8º classificado) por 5-0 no jogo da consagração no municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. Já no domingo registo para a vitória do Vila Cortês do Mondego (4º) no Soito (12º) por 3-0 e do Vilanovenses (9º) por 3-1 no terreno do Sp. Celoricense (6º).
Nos outros jogos, o Trancoso (5º) também ganhou fora, por 5-4, na visita ao Estrela de Almeida (14º e último) e o São Romão (10º) ganhou 1-0 na receção ao Sp. Vilar Formoso (11º). Por último, o Gouveia (7º) recebeu e derrotou o Sp. Sabugal (13º) por 4-0. Este domingo estão agendados os encontros Manteigas-Figueirense, Vilar Formoso-Aguiar da Beira, Sabugal-Vila Cortês, Celoricense-Soito, Trancoso-Gouveia, Vilanovenses-São Romão e Fornos de Algodres-Estrela Almeida.

Líder Foz Côa “esmaga” Casal de Cinza na IIª Divisão

Na IIª Divisão disputou-se a 16ª e antepenúltima jornada, que ficou marcada pelos 24 golos registados nos quatro jogos realizados.
O líder Foz Côa manteve o Vila Franca das Naves (2º) à distância de dois pontos após cilindrar em casa o “lanterna vermelha” Casal de Cinza (9º) por 8-1. Já os vilafranquenses receberam e venceram o Freixo de Numão (3º) por 4-2. A duas jornadas do fim, Foz Côa e Vila Franca têm garantido o regresso à Iª Divisão. Por sua vez, o Pala (6º) veio à Guarda derrotar a Desportiva (7º) por 4-1 e o Nespereira (4º) foi ganhar 3-1 a Paços da Serra (5º). Folgou a ADC Castelos (8º). Este domingo, os dois primeiros jogam no concelho de Pinhel, com o Foz Côa a deslocar-se ao campo da ADC Castelos e o Vila Franca a visitar o Pala. Os restantes jogos da penúltima jornada são Nespereira-Guarda Desportiva e Casal Cinza-Paços da Serra, folgará o Freixo de Numão.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta