Cultura

“Orquestra de Bolso” atua hoje na Covilhã

Escrito por Sofia Craveiro

A música clássica de Johannes Brahms, chega hoje à Covilhã, num espectáculo agendado para as 21 horas no Salão Nobre da Cidade Neve. O projeto cultural, com direcção a cargo do maestro Martim Sousa Tavares, fundador da Orquestra Sem Fronteiras, possui espectáculos agendados em série e irá atuar em diferentes localidades do município durante o dia de amanhã.

A maratona de concertos tem início às 11 horas, na freguesia do Ferro, seguindo para Vale Formoso, às 15 horas. O itinerário segue para Orjais, com um espetáculo na Igreja Matriz às 16h15, deixando ainda espaço para um atuação no Teixoso, pelas 17h30.

A Orquestra Sem Fronteiras descreve-se como uma «organização que existe para apoiar o talento jovem local e difundir o acesso à cultura de forma ampla e acessível». Sediada em Idanha-a-Nova, a orquestra pretende combater o abandono do ensino da música, proporcionando oportunidades e experiências  aos músicos integrantes, além de afirmar ter como objetivo a democratização do acesso à cultura, junto das populações raianas.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta