Cultura

Benjamin Clementine na Guarda em junho

Escrito por Jornal O Interior

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) está na rota da digressão acústica do britânico Benjamin Clementine, que tem arrebatado a crítica e o público.
O músico regressa a Portugal em junho para sete espetáculos e tem encontro marcado na Guarda no dia 6 desse mês para aquele que promete ser um dos grandes concertos do ano na sala da cidade mais alta. “Uma noite com Benjamin Clementine e o seu quinteto de cordas parisiense” é o mote desta tournée mais intimista que passará por mais seis cidades portuguesas e os bilhetes já estão à venda. Nesta digressão Benjamin Clementine vai apresentar uma viagem pelo seu repertório, passando pelo álbum de estreia “At Least For Now” (2015), que lhe valeu o Mercury Prize, e pelo seu disco mais recente, “I Tell A Fly” (2017), amplamente aclamado pela crítica, e que o levou a ser considerado pela americana National Public Radio (NPR) como «um George Orwell musical do nosso tempo».
O cantautor de “I won’t complain” atuou o ano passado para 17 mil pessoas na Altice Arena, em Lisboa, no âmbito do Super Bock Super Rock, e admitiu em várias entrevistas sentir-se profundamente compreendido pelo público português. Músico autodidata, Clementine estreou-se em Portugal no verão de 2015, ano em que editou o seu primeiro álbum, que inclui temas como “Condolence”, “London” e “Nemesis”. Na adolescência, o músico de 30 anos viveu em Paris – tendo chegado a dormir na rua –, até ter sido descoberto por uma pessoa ligada à música. Em 2013 editou o EP “Cornerstone”, seguido, em 2014, do EP “Glorious You”.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário