No dia 29 de Novembro de 2011, os alunos do 3º ano do Curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos visitaram o Instituto Politécnico de Castelo Branco onde participaram nas atividades da semana da robótica.
Os alunos tiveram oportunidade de construir pequenos robôs móveis para operações de busca e salvamento, numa ação denominada Hands-on with mobile robots (Lego NXT Based). Os intervenientes interagiram com pequenos robôs móveis para se desviarem de obstáculos ou jogar futebol. Participaram ainda na ação de exibição de Robótica e Visão (Robots and Vision Exhibition), onde os alunos puderam ver os robôs do laboratório em exibição: condução autónoma, futebol, sistemas de visão para aplicações industriais e médicas…
Uma visita muito positiva!
Márcia Bernardino e Marco Martins – professores acompanhantes.



